Ferneto
 
 
  SUSTENTABILIDADE  »  Sociedade
 

Ao longo dos anos, a Ferneto tem assumido uma postura de conciliação entre o desenvolvimento económico e a responsabilidade social que lhe estão inerentes, suportada numa cultura de transparência, ética e justiça por todos aqueles com quem interage.

Vários têm sido os projetos realizados e que nos temos envolvido, incutindo, em todos eles, uma forte preocupação social. Enquanto empresa líder no sector de panificação e pastelaria em Portugal, Angola e Moçambique, incorporamos um vasto portfolio de trabalhos nas mais diversas áreas alimentares, reconhecendo-lhes a responsabilidade e importância das nossas ações perante os nossos parceiros e no consequente impacto na sociedade.

Atualmente, a responsabilidade social deve representar para as empresas um compromisso entre os seus comportamentos éticos e o seu desenvolvimento económico, promovendo a melhoria da qualidade de vida das populações. Deste modo, é, para nós, uma variável tão importante como a qualidade dos produtos comercializados, pelos preços praticados ou pelo reforço de comunicação de marca.

Baseados nos princípios éticos da justiça, do respeito pelas pessoas e da beneficência social, procuramos adotar uma atitude dinâmica, cumprindo a nossa responsabilidade perante clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, sociedade, meio ambiente e comunidade envolvente, ouvindo as suas necessidades e interesses, integrando-os no planeamento das nossas atividades e dos nossos objetos de trabalho.

Para além do labor dentro nossa atividade económica, que também nos identifica e responsabiliza socialmente, apoiamos projetos e ações enquadrados nos setores de panificação e pastelaria e que também na preocupação para:

  • A promoção e valorização da padaria e pastelaria no seu todo
  • A consciencialização para uma alimentação saudável
  • A preservação das tradições e costumes e a valorização da gastronomia e cultura
  • A solidariedade entre o Homem em prol de uma sociedade mais justa
  • A formação por uma qualidade de vida melhor

 



Créditos de imagem:
epSos.de | Sami Keinänen


 

 
« voltar atrás
Em Destaque: A “Padaria do Festival” conquistou Santarém Dinamizada pelo especialista Paulo Chagas e com o apoio da Ferneto e da Fastfer na montagem de equipamento, a Padaria do Festival de Santarém, operou durante os 11 dias do certame, fabricando pão de norte a sul do país, numa programação concertada com os dias do município agendados pela organização. THINK’IN 2017 focaliza no pão Nesta edição, a padaria foi o tema central, constituindo-se como o ponto de partida para as dinâmicas desenvolvidas no “Auditório T(h)alks” e na “Tenta T”... Uma grande iniciativa. Parabéns “Cozinha com queijo e humor” 2017 ... este evento reuniu cozinheiros, atores e humoristas de prestígio, numa noite repleta de risos, animação e de deliciosas tapas, onde a gastronomia (onde o pão está sempre presente) foi motivo de grande celebração.
 
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: