Ferneto
 
 
  SUSTENTABILIDADE  »  Meio ambiente
 

O respeito pelo meio ambiente e a preservação dos recursos naturais do planeta são, cada vez mais, uma responsabilidade que as empresas devem assumir e entender como um fator central na prossecução das suas estratégias.

A sensibilização contínua de colaboradores e parceiros, a adoção de comportamentos ecológicos assim como o incentivo das boas práticas no dia-a-dia, são deveres que os diversos agentes têm para com a sociedade mas que, atualmente, são insatisfatórios para os consumidores mais atentos.

Enquanto empresa fabricante de equipamentos para a indústria alimentar, partilhamos a filosofia de que o desenvolvimento de novas soluções mais eficientes energeticamente e que reduzam o impacte ambiental não é, por si só, um limite à conquista de maiores performances. É, antes, um desafio que deve comprometer todas as partes envolvidas, criando-lhes mais-valias e que, a longo do prazo, permitirá a melhoria de qualidade de vida das populações.

É, nesta perspetiva, que desenvolvemos um conjunto de ações que respeita o binómio entre a minimização de impacto ambiental e o aumento de valor e de qualidade das soluções de equipamentos apresentadas aos nossos clientes.  Do leque de ações realizadas destacamos as diretamente envolvidas no processo produtivo e na conceção de equipamentos:

  • o compromisso na procura da diminuição da produção de resíduos resultantes das atividades produtivas pela adoção de boas práticas;
  • a implementação da política do princípio da hierarquização dos resíduos (prevenção e redução; preparação para a reutilização; reciclagem; outro tipos de valorização; eliminação);
  • a separação/triagem dos diferentes resíduos industriais em cada posto de trabalho, tendo em conta a sua família e perigosidade, encaminhando-os para operadores devidamente licenciados;
 

 
« voltar atrás
Em Destaque: A “Padaria do Festival” conquistou Santarém Dinamizada pelo especialista Paulo Chagas e com o apoio da Ferneto e da Fastfer na montagem de equipamento, a Padaria do Festival de Santarém, operou durante os 11 dias do certame, fabricando pão de norte a sul do país, numa programação concertada com os dias do município agendados pela organização. THINK’IN 2017 focaliza no pão Nesta edição, a padaria foi o tema central, constituindo-se como o ponto de partida para as dinâmicas desenvolvidas no “Auditório T(h)alks” e na “Tenta T”... Uma grande iniciativa. Parabéns “Cozinha com queijo e humor” 2017 ... este evento reuniu cozinheiros, atores e humoristas de prestígio, numa noite repleta de risos, animação e de deliciosas tapas, onde a gastronomia (onde o pão está sempre presente) foi motivo de grande celebração.
 
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: