Ferneto
 
 
  MUNDO FERNETO  »  31 anos
 

31 anos

Foi a 10 de Janeiro de 1986 que nasceu a empresa Ferneto, numa pequena localidade da vila de Vagos.

Inicialmente, começámos por comercializar produtos de padaria e pastelaria, sendo, esta etapa, uma clara aproximação ao mercado de equipamentos. Foi este tipo de abordagem que permitiu conhecer por dentro o sector e adquirir dados e informações de mercado valiosas, muito difíceis de detetar noutro contexto. Este conhecimento possibilitou à Ferneto, passados 4 anos, trabalhar diretamente o mercado de equipamentos em Portugal.

Em 1990 criámos e fornecemos a primeira máquina Ferneto, uma Divisora Enroladora, completamente adaptada aos métodos de trabalho com claros ganhos na produtividade e rentabilidade do negócio.

O posicionamento de mercado então adotado, com claro privilégio na proximidade ao cliente, na antecipação de necessidades e na conceção de equipamentos mais fiáveis e funcionais, obteve no crescimento da empresa, um posicionamento adequado.

A vontade de crescer, a perseverança, a determinação e a colaboração dos nossos clientes, permitiram o início das exportações para os mercados de Venezuela e Moçambique. Por inerência, estabelecemos pontes com as comunidades portuguesas doutros países. Foi desta forma que iniciámos a exportação.

Desde então foram sucessivas as experiências, os esforços e obstáculos que enfrentámos (muitas da vezes devido à falta de recursos existentes), mas que sempre foram superadas pela vontade inabalável de crescer e contribuir para a transformação de Portugal numa referência mundial no sector da panificação e pastelaria.

Este mais de ¼ de século confirma a paixão e o afeto que temos pela padaria, pastelaria e por todos aqueles que trabalham neste setor. Estamos satisfeitos por proporcionar a profissionais e empresas de todas as dimensões e de todo o mundo, soluções rentáveis e eficientes que vão ao encontro das necessidades de cada cliente, de cada mercado. Contudo, estes 31 anos são, também, uma responsabilidade superior na continuação do trabalho efetuado.

Veja alguns marcos históricos que assinalam o nosso percurso.

 

 
« voltar atrás
Em Destaque: A “Padaria do Festival” conquistou Santarém Dinamizada pelo especialista Paulo Chagas e com o apoio da Ferneto e da Fastfer na montagem de equipamento, a Padaria do Festival de Santarém, operou durante os 11 dias do certame, fabricando pão de norte a sul do país, numa programação concertada com os dias do município agendados pela organização. THINK’IN 2017 focaliza no pão Nesta edição, a padaria foi o tema central, constituindo-se como o ponto de partida para as dinâmicas desenvolvidas no “Auditório T(h)alks” e na “Tenta T”... Uma grande iniciativa. Parabéns “Cozinha com queijo e humor” 2017 ... este evento reuniu cozinheiros, atores e humoristas de prestígio, numa noite repleta de risos, animação e de deliciosas tapas, onde a gastronomia (onde o pão está sempre presente) foi motivo de grande celebração.
 
MUNDO FERNETO
 
PORQUÊ FERNETO?
 
SUSTENTABILIDADE
 
EQUIPAMENTOS - MÁQUINAS / PADARIA
 
GRUPO FERNETO
 
NOVIDADES
 
CONTACTOS
 
Copyright © 2013 Ferneto. Developed by Palo Alto
Aviso legal Siga-nos: